As Melhores Ferramentas Gratuitas para Controle de Cronogramas

Em tempos de crise nada melhor do que buscar alternativas que satisfaçam todas as nessas necessidades e, preferencialmente, a um custo reduzido ou sem custo algum.  Este post propõe apresentar os melhores softwares gratuitos voltados ao Gerenciamento de Projetos e cronogramas que deverão ajudá-lo a planejar e conduzir seus projetos. .

Apresentaremos também um breve descritivo sobre a ferramenta Microsoft Project que, apensar de ser uma ferramenta paga é hoje a ferramenta que domina o mercado para o que a mesma se propõe a fazer.

Software de gerenciamento de projeto são ferramentas muito importantes para o estabelecimento de um plano inicial de projeto. Além disso, eles nos permite recalcular rapidamente os cronogramas e ver como as mudanças em uma parte do projeto podem afetar os demais planos comuns.

Novas tarefas, tarefas obsoletas, datas intermediárias que afetam outras tarefas ou a disponibilidade irregular de um recurso poderiam, caso contrário, passar despercebidas.  Mas com tais ferramentas é possível manter tudo sob controle.

Fonte: As Melhores Ferramentas Gratuitas para Controle de Cronogramas

Anúncios

Sobre wsgrimas

Mestrando em Desenho, Gestão e Direção de Projetos pela Universidad de León (ESP), pós-graduado em MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Radial de São Paulo (2005) e graduado em Gestão de Negócios da Informação pela Faculdade Radial de São Paulo (2004). Atualmente leciona na Faculdade Sumaré, UNINOVE e na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) tendo lecionado nas instituições Faculdade Zumbi dos Palmares, Faculdade Tibiriça/FATED, SENAC e Faculdade Horizontes. Tem experiência na área de Administração e Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação, com ênfase em Gestão de Sistemas da Informação, Infraestrutura, Negócios, Projetos, Processos de Negócios, Produção e Recursos Materiais. Ver todos os artigos de wsgrimas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: