Sucesso e fracasso: extremos que se complementam

É muito comum ouvir e ler inúmeras definições de sucesso e fracasso nesse vasto mundo da informação. Todas elas, por incrível que pareça, estão mais atreladas ao dinheiro do que à nossa própria satisfação pessoal. Ambos podem estar mais atrelados, tanto por aquilo que temos ou quem temos na vida quanto – e primordialmente – por quem realmente somos.

Nessa longa estrada da vida, já desfrutei algumas vezes o sucesso e já chorei muito aos pés do fracasso. Para existir um, tem que existir o outro. Em uma analogia simples, sucesso é ter amigos, enquanto fracasso é viver preso dentro de si mesmo, por medo de viver intensamente a vida, medo de magoar e ser magoado.

Diante do mar de informações onde muitos se debruçam ao navegar pela internet, ou mesmo, lendo livros a respeito de como conquistar o Sucesso exemplo: Os 7 passos para o sucesso, Como Conquistar o Sucesso, Os hábitos que os homens bem sucedidos possuem e por ai vai… é dificíl encontrar, assuntos falando a respeito, de como lidar com o Fracasso.

Fonte: Sucesso e fracasso: extremos que se complementam – Artigos – Cotidiano – Administradores.com

Anúncios

Sobre wsgrimas

Mestrando em Desenho, Gestão e Direção de Projetos pela Universidad de León (ESP), pós-graduado em MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Radial de São Paulo (2005) e graduado em Gestão de Negócios da Informação pela Faculdade Radial de São Paulo (2004). Atualmente leciona na Faculdade Sumaré, UNINOVE e na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) tendo lecionado nas instituições Faculdade Zumbi dos Palmares, Faculdade Tibiriça/FATED, SENAC e Faculdade Horizontes. Tem experiência na área de Administração e Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação, com ênfase em Gestão de Sistemas da Informação, Infraestrutura, Negócios, Projetos, Processos de Negócios, Produção e Recursos Materiais. Ver todos os artigos de wsgrimas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: